A programação do segundo dia de exibição dos filmes da I Mostra Online de Cinema de Maricá segue em alto nível. Nesta terça-feira (22/06), às 16h, 19h e 21h o evento apresenta ao grande público mais três importantes obras do cinema nacional, todas transmitidas simultaneamente pelas redes sociais da Prefeitura de Maricá e da Secretaria de Cultura no Facebook e no Youtube.

Às 16h, a Mostra tem início com o filme “Plínio Marcos nas Quebradas do Mundaréu”. Lançado em 2013, a obra é uma longa viagem pelas obscuridades da arte poética e da vida do dramaturgo Plínio Marcos, considerado um autor maldito por tratar de temas do submundo, como violência e prostituição.

Já às 19h é a vez do documentário “Ferreira Gullar”. Lançada em 2016, a obra retrata a intensa vida de Gullar, um dos poetas mais influentes do Brasil, é revisitada por seu amigo Silvio Tendler, a partir da sua obra mais aclamada: o Poema Sujo. Além de abordar outras poesias de Gullar, o documentário também traz o depoimento de pessoas que conviveram diretamente com o trabalho do artista.

E às 21h, encerrado o segundo dia da mostra, está o documentário “Cacaso – Na Corda Bamba”, dos diretores PH Souza e José Joaquim Salles, lançado em 2016. O ano é 1970, ditadura militar, Antônio Carlos de Brito abandona um destino próspero e se torna Cacaso, um dos líderes do movimento da poesia marginal, na luta contra a censura estipulada na época.

É importante lembrar que a I Mostra Online de Cinema de Maricá acontece até o dia 30 de junho, apresentando três filmes por dia, sempre às 16h, 19h e 21h. Entre as obras estão documentários sobre artistas, poetas, pensadores e músicos brasileiros, além de filmes premiados em festivais nacionais e internacionais.

Serviço:

Terça-feira – 22/06 – Exibição nas páginas da Prefeitura de Maricá e da Secretaria de Cultura no Facebook e no Youtube.

16H – PLÍNIO MARCOS – de Julio Calasso

19h – FERREIRA GULAR – de Silvio Tendler