A Prefeitura de Maricá, através do Programa Endereço Certo da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, entregou na tarde desta quinta-feira (12/12), nove termos administrativos de concessão de direito real de uso aos moradores da comunidade da Divinéia. Com participação das famílias beneficiadas e de autoridades municipais a solenidade foi realizada na Rua Irmãos Coutinho, na Barra de Maricá.

“Os beneficiários de hoje são famílias que moram há mais de 30 anos em um terreno que pertence a prefeitura e que fica no entorno do campo de futebol aqui da Divineia e que se enquadram dentro do perfil do programa que é área moradia em área municipal, ocupadas pela população ao longo do tempo e que não foram dignamente registradas em cartório, pela prefeitura, ou seja, ficaram de fora de todos os serviços municipais”, explicou Rita Rocha, secretária de Habitação.

“Já tinha tentado essa regularização antes, porém sem sucesso. Dessa vez tudo aconteceu de forma muito tranquila e transparente e, por isso, o sentimento hoje é só de felicidade”, disse Edna Oliveira, de 72 anos, moradora da localidade há 30 anos.

“Agora sei que posso melhorar a minha casa sem preocupação de um dia perdê-la. Nunca achei que fosse conseguir esse título é hoje estou realizando um sonho”, afirmou Maria Amélia de Moura, de 67 anos, moradora do local há mais de 50 anos.

Ainda de acordo com Rita Rocha o Programa Endereço Certo existe justamente para corrigir e integrar essas famílias à cidade.

“Muitas vezes as pessoas não querem estar na informalidade, mas sozinhas elas não conseguem a regularização devido a questões administrativas, então essa já é a decima comunidade que estamos titulando desde que a nossa pasta foi criada e é sempre um momento de muita alegria”, finalizou a secretária.