Sarau Aberto encerra a V Festa Literária de Maricá - Foto: Evelen Gouvêa

Um sarau aberto da Educação na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, encerrou nesta sexta-feira (01/11) a V Festa Literária de Maricá. Na Tenda Alegria, pessoas que passavam pelo local declamaram poesias, próprias ou de terceiros, contaram histórias ou simplesmente assistiram e aplaudiram a cada apresentação.

“Maravilhosa essa iniciativa. Mais que um espaço de abertura para os poetas esse Sarau da Educação acaba criando uma comunidade de poetas e de consumidores de poesia. Que esses eventos aconteçam com mais frequência no município, além da Flim”, pediu o escritor e professor Gutts Tanar, morador da Barra de Maricá.

“Estou participando da FLIM e muito feliz por estar neste sarau lançando aqui o meu primeiro livro solo”, disse o escritor e poeta Altamir Costa, morador do Centro e autor do Livro Minha Poesia é Você.

“Um sarau e uma feira como a Flim, além de ajudar a divulgar o trabalho dos autores maricaenses ajuda a estimular na população o desejo de ler”, afirmou a escritora Neide Santana, moradora de Ponta Negra e integrante do grupo de escritores “Povo do livro”.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here