Letícia Braga, a Sol da série infantil Detetives do Prédio Azul, na Festa Literária de Maricá - Foto: Marcos Fabrício

Sucesso na série infanto-juvenil Detetives do Prédio Azul, a atriz Leticia Braga, intérprete da personagem Sol, esteve na Festa Literária de Maricá (FLIM) nesta quinta-feira (31/10), onde recebeu o carinho de centenas de fãs. A jovem, que também é escritora, é grande incentivadora da cultura e dos estudos.

“Este é o meu primeiro ano aqui na FLIM, tinha bastante criança, e eu percebo que influencio elas com os livros. Todas estavam tentando ler com as mães, e acho isso muito importante. Hoje, com o mundo digital, todo mundo tem tudo na palma da mão. Mas as pessoas esquecem que tudo começou com um livro, com as bibliotecas e com professores ensinando”, ressaltou Leticia.

Aos 14 anos, lembra que sempre teve o apoio da mãe. “Sempre li muito com a minha mãe de noite. Passei a ler livros maiores depois que fiquei grande, então quero incentivar as crianças a ler, escrever e estimular os pensamentos, porque ler estimula a criatividade, a fantasia, as amizades e a vontade de escrever, de ter suas próprias ideias”, afirmou a artista.

Diretora do Ceim Professora Ondina de Oliveira Coelho e mãe da pequena Letícia Silva Figueira (08 anos), Karina Figueira (39 anos) falou sobre o impacto positivo que este tipo de interação com a escritora e atriz causa nas crianças.

“Ações como essa são muito significativas porque acabam incentivando cada vez mais a leitura. Desde que começou a FLIM, com a compra dos livros, minha filha tem sido estimulada cada vez mais, com a presença do D.P.A. hoje, a resposta foi ainda mais sensacional, para os nossos filhos, alunos e para o município”, disse Karina.

Empolgada, a filha da diretora falou sobre o que mais gosta na série e sobre o que quer ser quando crescer. “Quero ser detetive como a Sol, mas gosto muito quando a personagem da Berenice apronta alguma coisa“, divertiu-se Letícia Silva.

Antes de começar a sessão de fotos e autógrafos, para Maria Eduarda Alcântara da Silva Oliveira (09 anos), a expectativa era de muitos abraços. “Estou esperando a Leticia, quero ser atriz como ela, e também quero dar muitos abraços e tirar uma foto”.

Autodeclarada fã número um da Leticia, Ana Júlia Guimarães Gomes (08 anos) falou sobre seus sonhos para o futuro. “Em Detetives do Prédio Azul eu gosto da Sol porque ela investiga as coisas, quero ser como ela. Para isso tem que ler bastante”, finalizou Ana Júlia.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here