Universitários irão estagiar na Unidade de Conservação do município - Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura, através da Secretaria da Cidade Sustentável, firmou nesta quinta-feira (31/10) uma parceria com a Faculdade Maria Thereza (Famath), em que vai oferecer estágio para estudantes de graduação e pós-graduação da instituição de ensino, todos na área ambiental.

Para a celebração, o secretário Hélter Ferreira recebeu a coordenadora do Núcleo de Estágio Daiana Santos, o coordenador do curso de Ciências Biológicas, Fábio de França Moreira, o coordenador de Responsabilidade Social, Turíbio Tinoco, e o gerente operacional Estevão Faciott.

“Esta parceria consolida a chegada das instituições de ensino nas nossas unidades de conservação municipais”, ressaltou Hélter Ferreira, garantindo que essas unidades vão disponibilizar tanto o alojamento para os alunos como apoio logístico para as pesquisas. A quantidade de vagas disponíveis e o início da implantação do programa ainda serão definidos.