Reunião de regularização fundiária na CLAM I - Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, realizou nesta quarta-feira (16/10), na Igreja Evangélica Nova Jerusalém, a 1ª audiência pública referente a apresentação do Programa de Regularização Fundiária do município para a Comunidade CLAM I, em Araçatiba.

“Hoje vamos explicar para aproximadamente 40 famílias que vivem na localidade o que é e como funciona o processo de regularização fundiária. Esse é só o primeiro encontro e o objetivo é apresentar aos moradores o levantamento que já foi feito da área, além de tirar todas as dúvidas da comunidade”, explicou Pablo Oliveira, gerente de regularização fundiária da pasta.

De acordo com informações da secretaria, a previsão de entrega dos títulos de propriedade deve acontecer até o final do segundo semestre de 2020 e, até lá, outras quatro reuniões serão realizadas e suas respectivas datas previamente divulgadas à comunidade.

“Moro aqui há mais de 25 anos e estou muito feliz com a possibilidade de regularização do meu terreno. Mais que segurança e tranquilidade isso nos traz dignidade e, além disso, agora poderei melhorar minha casa, realizar algumas obras que sempre quis fazer”, afirmou o pedreiro Antônio Alves, de 63 anos.