Recém-inaugurada, a Lona Cultural de Inoã recebeu no último domingo (06/10) a 1ª Mostra Coreográfica da Dança Infantil Manoella Pereira. No evento apoiado pela Secretaria de Cultura, crianças com idades entre 3 e 16 anos fizeram apresentação de jazz, balé e modalidades livres para comunidade que foi prestigiar a mostra.

Trabalhando em Inoã há três anos, a professora das meninas expressou a alegria de poder proporcionar este festival para a comunidade onde foi nascida e criada. “Para mim, é uma vitória porque depois desse tempo, conseguir fazer um evento aberto e gratuito para a minha comunidade e para os meus vizinhos é uma alegria imensa que não tem palavras para descrever”, expressou emocionada. “Quero que elas [as alunas] vão para festivais em outros estados ou países”, concluiu.

Mãe da professora, a dona de casa Cristina Pereira, de 50 anos, não escondeu a emoção. “Para mim, é orgulho porque ela começou assim bem pequenininha. Incentivei nesse sonho e ela está passando para as alunas tudo o que aprendeu”, relatou.

Mototaxista, Alan da Silveira, de 30 anos, ficou admirado ao ver sua filha Ana Júlia dos Santos, de 9 anos dançar.  “É gratificante. Batalhamos tanto para dar uma boa educação e ver a evolução dela na dança é bom demais”, disse.

Para a funcionária pública Namir Teixeira, de 38 anos, as aulas têm ajudado no desenvolvimento de sua filha Beatriz Teixeira, de 9 anos. “Fico muito feliz. No começo ela ficou tímida, mas agora está desenvolvendo bem e está estimulando bastante”,  avaliou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here