A Festa da família levou no último sábado (05/10) muita diversão e brincadeiras para a garotada. Há 9 anos organizada na Escola Municipal Barra de Zacarias, o local recebeu não só alunos da unidade como também toda sua comunidade.

O dia festivo contou com um espaço onde as crianças puderam confeccionar bolos com receitas saudáveis, oficinas, exposição de reportagens sobre a tradicional pesca artesanal no município, além de oferecer para os responsáveis serviços como aferição de pressão, corte de cabelo, design de sobrancelhas, entre outras atividades.

“Eles estão acostumados com esse ambiente na escola. Um ambiente aberto, onde ficam livres para escolher o que querem fazer e participar das atividades. Então é essa troca e aproximação que buscamos. É trazer a família para dentro da escola para tornar o ambiente agradável”, afirmou a diretora da unidade, Tamara Machado Siqueira.

Tirando foto no painel interativo com sua filha Alicia Marins da Silva, de 7 anos, estava o eletricista Carlos Victor, de 36 anos. “Acho bastante importante a confraternização entre as famílias. É conhecer o ambiente que seu filho convive diariamente”, pontuou.

Também participando do dia festivo, a corretora Selma Barreto, de 43 anos, aprovou a iniciativa. “Todo ano eu venho. É bom porque junta as crianças e as famílias no colégio. As crianças gostam”, relatou a moradora de Zacarias, que levou seu filho Vitor Hugo, de 10 anos e sua neta, Sofia Santana, de 6 anos.

Na opinião da recepcionista Roberta Oliveira Marins, de 38 anos, é preciso que a comunidade receba mais eventos como esses. “É muito importante porque a população precisa e a escola nos surpreende com todas as atividades”, comentou Roberta Marins, que frequentou a mesma unidade onde estuda sua filha.

“Foi a minha infância até os 10 anos e vejo que eles mantêm o mesmo entusiasmo da época que em era criança”, elogiou. “Acho muito legal que a escola faça festa para eu brincar com os amigos”, ponderou sua filha Maria Clara Marins dos Santos, de 10 anos.