O Projeto Sala Cult, da Secretaria de Cultura, levou na última sexta-feira (04/10) para a Lona Cultural de Itaipuaçu o espetáculo “Virgens”, em homenagem à cantora Marina Lima, que nasceu no mês de setembro. O show apresentado pela Banda Cult contou com a participação especial de  Jô Borges, que cantou os grandes sucessos da artista virginiana.

No mês passado, o mesmo espetáculo aconteceu na Lona Cultural da Barra de Maricá. “Agora toda a programação que é feita em uma lona ela é repetida nas três. O Sala Cult estreia na Barra, vem para Itaipuaçu e termina em Inoã. Todo esse pessoal que não tem acesso ao Centro pode assistir o Sala Cult”, afirmou a coordenadora de música da Secretaria de Cultura, Dalva Alves.

“Estar com os artistas de Maricá é sempre uma grande honra e um prazer, porque junto como boa parte desses músicos eu batalhei também. São anos de sonhos e aguardando por esse momento. Então, poder olhar hoje para essa lona, assim como todas as outras, ter um palco bacana, coberto e com qualidade, não tem palavras para descrever”, disse Jô Borges.

Dançando com seu filho Caio Pires, de 5 anos, o aposentado Carlos Pires, de 65 anos, elogiou não só os projetos culturais como também o processo de desenvolvimento pelo qual a cidade tem passado. “Ouço as pessoas que moram aqui dizendo que estão muito felizes. Dizem que aqui é o melhor lugar do Grande Rio”, afirmou. “O projeto de ter música, praças públicas, parque e jardins é 10. Me apaixonei pelo lugar”, finalizou.

Curtindo os sucessos da cantora como “Fulgás”, “Uma Noite 1/2″, “Solidão”, entre outras canções, a aposentada Luci Dias, de 64 anos, relatou estar sempre presente nos eventos apresentados na lona. “O projeto é sensacional. Sou apaixonada pela Marina Lima, pois ela é o ícone da música brasileira”, disse. “Assim que fico sabendo de um evento eu venho para cá. Já vim a shows de rock e a peças de teatro”, revelou a moradora de Itaipuaçu.

A Lona Cultural fica na Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here