A III Conferência Municipal de Cultura já está marcada: será nos dias 30 e 31 de outubro na Lona Cultural Marielle Franco, na Barra de Maricá. O processo de participação direta da sociedade começa antes, no entanto, com quatro pré-conferências, que tem como objetivo levantar propostas e eleger os delegados. A primeira acontece na quarta-feira (25/09), na Lona Cultural de Itaipuaçu, das 18h às 21h.

“A eleição dos delegados é de extrema importância porque são eles que terão voz e voto nas escolhas das propostas políticas da conferência, além de poderem concorrer à vaga de conselheiro municipal de cultura e ainda votar nos conselheiros”, explica a secretária de Cultura, Andréa Cunha.

Para ser delegado, basta participar de pelo menos uma pré-conferência, ter mais de 18 anos, apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência em Maricá. As demais pré-conferências serão nas seguintes datas e nos seguintes locais: 02/10, na Lona Cultural Professor Luiz Carlos Viegas, em Inoã; 09/10, na E.M. Lúcio Tomé Ferreira, em Cordeirinho; e 16/09, na Lona Cultural da Barra. Sempre às quartas-feiras, no mesmo horário: 18h às 21h.