Sala Cult em homenagem a Chico Buarque - Foto: Katito Carvalho

Com o espetáculo “Apesar de Você”, homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque, o projeto Sala Cult, iniciativa da Prefeitura através da Secretaria de Cultura, movimentou na última sexta-feira (05/08) a Lona Cultural da Barra de Maricá.

No repertório, apresentado pela Banda Cult, estavam sucessos como: “Cotidiano”, “O que Será” e “Geni e o Zepelim”. Esta última, uma das canções da “Ópera do Malandro”, foi interpretada pelo casal convidado, Isabela Carvalho e Bruno Marçal.

“Sou professora de Literatura no Instituto Federal Fluminense aqui em Maricá e desde a minha graduação sempre fui apaixonada pelo Chico Buarque e poder homenagear esse grande nome da música e da literatura é uma emoção muito grande”, disse Isabela.

“O convite para estar aqui hoje foi uma grande surpresa, pois não sou músico, sou ator, então vou cantar interpretando. Confesso que nunca imaginei que eu conseguiria trabalhar em Maricá fazendo arte e hoje vejo Maricá com vários espaços culturais verdadeiramente produzindo arte e arte de qualidade e isso é incrível”, afirmou Bruno.

Vindos de Santa Catarina e passando o fim de semana em Maricá, Henrique Machado Rocha, e sua esposa Sandra Regina Jacob, ambos de 48 anos, ficaram impressionados com a qualidade do espetáculo e do espaço.

“Estou positivamente surpreso com essa estrutura e com este espetáculo. Não é todo lugar que dá acesso à cultura e de forma gratuita”, parabenizou Henrique. “Me sinto como se estivesse fora do Brasil. Estou encantada com tudo isso, pois nem mesmo em Santa Catarina temos acesso a algo dessa qualidade e de graça. Obrigada Maricá por nos oferecer essa oportunidade”, agradeceu Sandra.

“Já vi espetáculos infantis e adultos aqui e isso é maravilhoso. Espero que aconteça sempre, pois é um programa cultural acessível a todos. E, com Chico Buarque o de hoje está ainda mais maravilhoso”, disse Verônica Quino, de 50 anos, moradora da Barra de Maricá.

“Desde que inaugurou a lona aqui na Barra, venho sempre e não poderia deixar de prestigiar uma homenagem ao Chico Buarque que eu adoro”, contou Ana Carrano, de 56 anos, também moradora do bairro.

Inaugurada em maio deste ano a Lona Cultural da Barra fica na Rua João Frejat – antiga Rua 13 – com a Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá.