Café da manhã espírita - Foto: Elsson Campos
Representantes da Coordenadoria de Assuntos Religiosos realizaram no último domingo, dia 04/08, na Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher (Centro), um “Café Espírita de Unificação”, que contou com a presença de líderes espíritas.
“Precisamos fazer uma revolução, mostrar ao mundo que em Maricá todos se reúnem em prol de um bem comum, como lutar contra a drogadição, por exemplo”, disse o coordenador de Assuntos Religiosos, Oliver Goiano.
Responsável pela matriz espírita, José de Arimatéia emendou: “Por isso, organizamos este café. Para aproximar as casas de vocês do poder público. Queremos saber quais são as necessidades e demandas de vocês para promover ações sociais”, esclareceu.
Além de falar sobre as demandas, o grupo debateu sobre o preconceito sofrido no dia a dia e recebeu orientações jurídicas e psicológicas. Voluntária do Lar dos Pequeninos em Itaipuaçu, a assistente social, Silvana Russo falou sobre a realidade da instituição.
“Trabalhar com o ser humano é complexo e requer muita sensibilidade. Lá, a grande maioria das mães das crianças atendidas não trabalhava. Agora, muitas mães já trabalham e outras até voltaram a estudar. Nós acompanhamos de perto, assim como questões de preconceito. Algumas chegaram a tirar seus filhos porque foram ofendidas por pessoas que alegavam que ali é a casa do diabo. Buscamos fazer um movimento contrário à violência, com muito amor”, pontuou, ressaltando que a instituição vive às custas de doação.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here