Abertura da 11ª edição da Expo Maricá que vai até o dia até sábado (27/07)

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), a abertura da 11ª Expo Maricá, que vai até o sábado (27), no Esporte Clube Maricá, no Centro. Com iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e apoio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o evento conta com cerca de 90 expositores, entre eles o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), Caixa Econômica Federal, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e artesãos e empreendedores de Maricá.

O Prefeito Fabiano Horta participou da abertura no evento organizado pela Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio) e falou sobre a importância da realização da Expo Maricá e das ações marcadas por ela, bem como o conjunto de empresas e órgãos envolvidos na ação.

“Estamos vivendo um momento de transição absoluta na dimensão econômica e social de Maricá, é notório e, para isso, precisamos unir esforços das áreas pública e privada para encontrar a igualdade para o desenvolvimento, pois eu acredito que é a partir da dinâmica com os entes públicos que acontece a dinamização da economia local”, disse.

O Prefeito ainda citou o desenvolvimento que a cidade tem destacado nos últimos anos.

“Maricá é a cidade que mais se transforma na década e podemos comprovar isso na solidez de números que o município vem apresentando em todas as áreas em desenvolvimento”, explicou.

Delfim Moreira, organizador da Expo Maricá 2019 falou sobre a organização deste ano, que foi pensada exclusivamente para atender os interesses dos empreendedores da cidade.

“Trouxemos o projeto Rio em Ação, que tem participação do BNDES, AgeRio, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e do Sebrae, possibilitando que haja interação dos bancos com os empreendedores. Aqui puderam falar sobre o empreendedorismo, MEI, dando a oportunidade para que os empreendedores, que buscam algum tipo de auxílio para seu negócio, tirem dúvidas e na Expo os expositores poderão se reunir para conversar, iniciar e fortalecer parcerias”, explicou.

Para o secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha, receber mais um evento deste porte é sinônimo de fortalecer as relações entre empresas públicas e os micro e pequenos empresários da cidade.

“Temos hoje uma satisfação grande por poder criar este ambiente, pois aqui os empresários têm a possibilidade de interagir diretamente com os entes públicos, apresentando seus problemas e conseguindo a oportunidade de solucionar os problemas de acordo com seus produtos. Estamos dando um pequeno, mas importante passo, dentro desse conjunto de ações que a secretaria de Desenvolvimento realiza na cidade” finalizou.

A Expo Maricá conta, ainda, com programações culturais e diversas palestras que acontecem de 14h às 23h e os stands contam com produtos comercializáveis e de negócios.

Para a programação cultural, acompanhe o cronograma destes três dias de Expo:

25/07 (Quinta-feira)
18h às 20h30 – Agência Elite