Assinatura de contratação para mais um ciclo de cursos do Sebrae

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, assinou nesta quinta-feira (25/07) um contrato com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para a realização de mais um ciclo de cursos que serão oferecidos gratuitamente aos empresários locais. O encontro aconteceu em seu gabinete, no Paço Municipal.

Dentre os cursos oferecidos estão: planejamento de vendas, gestão financeira do negócio, atendimento ao público, além de cursos específicos voltados para o setor gastronômico e o já conhecido EMPRETEC, metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento do empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios.

“É importante continuarmos fazendo a qualificação do nosso empreendedor na cidade. Estamos ofertando um conjunto muito maior de vagas para os nossos empresários locais, para a formação e a qualificação. Em parceria com o Sebrae, só queremos fazer esse mundo econômico de Maricá crescer e se qualificar. É um novo clico que se consolida”, disse o prefeito Fabiano Horta.

Através do contrato anterior, foram disponibilizadas 25 vagas somente no curso de EMPRETEC, que desta vez passará a contar com oportunidades para 100 alunos. “Maricá é inovador neste sentido, porque está investindo no setor produtivo e na capacitação das empresas, isto sem dúvida vai reverter para o município de maneira longínqua e perene. Na execução deste trabalho, o Sebrae vai atender as micro e pequenas empresas na capacitação de gestão empresarial, no EMPRETEC e na formalização das empresas, que é outro aspecto que queremos, junto com a prefeitura, poder trazer ainda mais para Maricá”, afirmou a coordenadora do Sebrae Leste Fluminense, Juliana Marinonio.

Trazendo um total de 635 vagas, distribuídas entre os 25 cursos do Programa de Capacitação de Micro e Pequenas Empresas, o novo contrato é o maior já assinado por um município com o Sebrae, visando a capacitação do setor produtivo.

“O contrato é de um gigantismo que o Sebrae admite não ter paralelo dentro da instituição. Maricá consegue hoje fazer uma das maiores ofertas de cursos de qualificação e aperfeiçoamento para o empresariado local. Todos objetivam melhorar e dar mais oportunidade ao maricaense empreendedor, para que ele tenha ainda mais qualificação para tocar, expandir e aperfeiçoar o seu negócio”, finalizou o secretário Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha.