Espetáculo "Alma Cega" na lona cultural da Barra - Foto: Katito Carvalho

Depois de emocionar o público no Cineteatro Henfil (Centro), o espetáculo teatral “Alma Cega” chegou à Lona Cultural Marielle Franco, na Barra de Maricá. Com texto do jornalista Odemir Capistrano e direção de Perceu Silva, a peça que aborda o tema discriminação em todas as suas vertentes foi apresentada no último final de semana (22 e 23/06). 

“Buscamos fazer uma reflexão sobre o comportamento do ser humano com o próprio ser humano. Abordamos três temáticas, que são a violência contra a mulher, a discriminação racial e a homofobia. Nossa expectativa em trazer para perto da comunidade, é mostrar para eles que podemos construir uma sociedade melhor, sensibiliza-los através da arte”, destacou Perceu. 

Convidado por um dos atores a participar ativamente da encenação, o espectador Lucas Vaiol (24 anos) falou sobre suas impressões ao término da exibição.

“Acredito que seja um tema muito importante de ser abordado. Às vezes, por causa de alguns caprichos ou situações pessoais, acabamos deixando passar muito do que é falado na peça, mas temos que trabalhar esta conscientização passada no espetáculo e reforçar a ideia de que não podemos ter preconceito com as diferenças do outro”, pontuou. 

Para Maria da Conceição Ferreira da Costa (80 anos) o espetáculo traz uma abordagem necessária. “É uma grande causa, não só para este lugar. Para além da peça, ter este espaço hoje é uma forma de trazer conhecimentos para nossas crianças e todas as pessoas”, contou. 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here