Claudinho Guimarães (centro) - Foto: Katito Carvalho

O primeiro fim de semana de funcionamento das duas lonas culturais de Maricá levou uma intensa programação cultural para a Barra e Itaipuaçu no sábado (01/06) e no domingo (02/06). Ambas tiveram à tarde sessões de cinema para a criançada com “Os Porralokinhas” (sábado) e “Eu e Meu Guarda-Chuva” (domingo), na Barra; e “Até que a Sorte nos Separe” e “Tainá, a aventura continua”, em Itaipuaçu, respectivamente sábado e domingo.

Os eventos de fundo na lona Marielle Franco (na Barra) foram os shows de Mariana Cunha e da banda Sala Cult, respectivamente. Já na lona Beth Carvalho (de Itaipuaçu) teve o espetáculo de dança “O Quebra Nozes”, da companhia das artes Lídia Maria e, no dia seguinte, roda de samba com Claudinho Guimarães e convidados.

O público que foi aos dois espaços recebeu muito bem a primeira programação. “Antes não tinha nada aqui, nem mesmo uma praça, e agora tem tudo isso, a lona, os brinquedos e tudo mais. Para as crianças foi melhor ainda, porque dá para vir brincar com os amiguinhos, mas tem opção para toda a família”, afirmou Claudia Abrantes Coutinho, de 46 anos, moradora da Barra, que levou os filhos para assistir ao cinema no sábado.

Em Itaipuaçu, o sentimento era também de uma carência preenchida. “Isso vai dar uma nova vida ao bairro, porque veio de encontro a uma necessidade daqui. Vou virar frequentador com certeza”, garantiu Euclides Alvarez, morador da região há 20 anos.

As lonas também foram muito bem recebidas pelos artistas locais, como os cantores Jorge Mota e Lina Bastos. “Aqui tem um celeiro de artistas que merecem ser reconhecidos. Eu viajei bastante cantando pelo Brasil, mas aqui no meu bairro não tinha onde me apresentar. Esse local é uma realização para nós”, afirmou Lina, enquanto Jorge classificou a iniciativa de sensacional.

“As pessoas precisam ver o que está acontecendo aqui. É maravilhoso, uma revolução!”, aclamou o cantor. Claudinho Guimarães, que foi o primeiro a se apresentar na lona Beth Carvalho, também ressaltou a importância do espaço. “É um quintal para todos nós, músicos, famílias de Maricá, é tudo que nós queríamos”, reforçou o sambista.

A secretária de Cultura de Maricá, Andréa Cunha, adiantou que haverá mais atrações nas duas lonas nos próximos dias. “Vamos ter também apresentações de teatro, dança, hip hop e também oficinas dessas artes, isso já na próxima semana. Queremos que o público venha e prestigie nossa programação nessas lonas e na de Inoã, que ainda vamos inaugurar”, disse ela.

Já a orla de Araçatiba também recebeu no sábado o projeto Palco Aberto, também da Secretaria de Cultura de Maricá. As atrações foram a cantora Rosa Brasil e o tecladista Eduardo Seiebel, com um repertório de bossa nova. Por causa do mau tempo, o mesmo evento marcado para a Lagoa das Amendoeiras, em São José de Imbassaí, acabou adiado.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here