Amistoso entre Maricá e América em Itapeba - Foto: Katito Carvalho

A Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá promoveu nesta sexta-feira (24/5) um jogo amistoso entre os times da categoria sub-17 do Maricá Futebol Clube e o América, do Rio de Janeiro.

A partida, realizada no campo do Amparo (em Itapeba), serviu de preparação para a disputa da série B1 do Campeonato Carioca nas categorias sub-15 e sub-17, que começa nos próximos dias, mas também é parte das atividades iniciais dos núcleos de competição do programa Maricá Mais Esporte, que terá ainda outras modalidades.

Os garotos do Maricá F.C., que incluem moradores da cidade e também de outros municípios, mostraram muita disposição na hora da partida.

“É a chance de a gente mostrar o que sabe e, de repente, aparecer pra um time grande”, avaliou o ponta-esquerda Felipe Samary, de 14 anos, morador de Niterói. Já o meia Felipe Resende, de 15 anos, avaliou se tratar de uma chance única. “É nossa hora!”, frisou.

Para o técnico Tiago Gonçalves, que foi pinçando os jogadores nos 12 núcleos espalhados pela cidade, a ação vai além da questão esportiva.

“Nós fomos ‘peneirando’ esses atletas em cada bairro. Para eles, há o lado do sonho de se tornar um profissional do futebol e, para nós, é mais que isso. Existe o lado social de ocupar a mente dos garotos e também retirá-los do caminho da delinquência e da criminalidade”, avaliou o treinador das duas categorias, que vão jogar no Carioca B1 contra times de outros municípios como Campos, Friburguense, Sampaio Correia (de Saquarema) e Serra Macaense.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, explicou que serão montadas equipes de competição no futebol, futsal, vôlei, karatê e ginástica rítmica, e os atletas serão observados nos núcleos do programa em todo o município. “São modalidades em que Maricá se destaca mais fora daqui e, portanto, merecem ter grupos de maior rendimento”, afirmou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here