Duplicação da Av. Francisco Sabino - Foto: Elsson Campos

Foi inaugurada nesta sexta-feira (24/05) a duplicação da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, principal entrada da cidade. O local recebeu novas faixas de rolamento nos dois sentidos entre a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e a ponte da Mumbuca, sinalização, faixas de pedestres, sinal de trânsito e um canteiro com novo paisagismo.

“É uma satisfação muito completa de poder reinaugurar essa via pela importância que ela tem no município hoje e pelo símbolo que ela carrega em relação ao crescimento de Maricá. Certamente, quem entra pela avenida reconhece a perspectiva de uma cidade nova”, disse o prefeito Fabiano Horta. “Sabemos que o município está crescendo, que tem se desenvolvido e é importante que repensemos no ponto de vista viário e essa aqui é uma das soluções que buscamos para melhorar a fluidez na cidade”, concluiu.

Presidente da autarquia municipal Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado salientou que a obra foi de extrema importância para dar flexibilidade ao tráfego nesta região. “É uma duplicação que muda realmente a mobilidade da cidade. Além disso, revitalizamos a calçada, construímos um novo paisagismo e melhoramos a iluminação. Esse é um dos grandes marcos que apontam Maricá para o futuro”, pontuou.

“O projeto que a cidade merece para dar o centro de pertencimento e orgulho para o maricaense”, destacou o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Celso Netto.

O evento contou ainda com a presença de outros secretários, de autoridades e de vereadores, como o presidente da Câmara Municipal, Aldair de Linda. “No horário de pico fica engarrafado, atrapalhando a entrada e saída do município. Essa é uma obra de grande valia que vai dar mobilidade e velocidade no trânsito da cidade”, ressaltou.