Peça Paixão de Cristo apresentada no Henfil - Foto: Katito Carvalho

O Cineteatro Henfil, no Centro, recebeu na noite desta quinta-feira (18/04) a montagem teatral da “Paixão de Cristo”. Iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, o espetáculo narra os eventos e os sofrimentos físicos, espirituais e mentais de Jesus nas horas que antecederam seu julgamento e sua crucificação.

Com texto de Fábio Erre e direção de Aldebaran Bastos, a grande produção reuni mais de 40 atores, em especial Diogo Rosa, que interpreta Jesus, e João Victor, como Jesus menino.

Para a secretária escolar, Anastácia Amorim, de 33 anos, moradora de Itapeba, é maravilhoso poder ver gratuitamente a encenação da Paixão de Cristo no teatro da cidade. “Acho sensacional o trabalho que a secretaria de Cultura vem realizando em Maricá. Eu não sou religiosa mas sei da importância dessa parte do evangelho para a fé cristã e para a nossa cultura de modo geral. Tenho inclusive amigos no elenco”, contou Anastácia.

Acompanhada dos filhos Raquel Braga, de 9 anos e Arthur Braga, de 10 anos, a dona de casa Jéssica Braga,  de 28 anos, moradora do bairro da Amizade, afirmou que essa era a sua primeira vez no Henfil para assistir a um espetáculo.

“Minha filha que insistiu para virmos hoje (quinta-feira) e estou adorando. Sou católica e vejo essa como uma ótima oportunidade para me divertir em família com os meus filhos e celebrar o verdadeiro sentido da Páscoa”, disse Jessica.