Treinamento com Clodoaldo Silva - Foto: Elsson Campos

A piscina do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (Arena Flamengo), no Flamengo, recebeu no sábado (06/04) o segundo e último dia do curso de iniciação esportiva “Jogar Para Aprender & Aprender Jogando”. Iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o Instituto FairPlay e do Centro de Pesquisas e de Ações Sociais e Culturais (Contato), o evento contou com a participação especial do medalhista paralímpico Clodoaldo Silva.

“A natação e o esporte mudaram minha vida. Hoje fico muito feliz de poder viajar por todo Brasil realizando palestras e participando de projetos sociais. Muitas pessoas com deficiência se identificam comigo, mas muito mais pessoas sem deficiência se inspiram com a minha história, por isso estar aqui a convite da Prefeitura de Maricá, participando dos projetos Maricá+Esporte e Esporte Presente, podendo colaborar e contribuir com tudo que vivi dentro da água é maravilhoso”, afirmou Clodoaldo Silva.

“Vocês não estão transformando essas pessoas em atletas, vocês estão transformando essas pessoas em cidadãos”, frisou o medalhista. “Quando eu comecei a nadar eu não pensava em ser campeão, o que eu queria era qualidade de vida, mas daí tudo me levou a começar a participar de campeonatos e eu não parei mais. A natação me proporcionou muitas vitórias dentro e fora da água”, revelou o atleta.

Ao todo, 130 profissionais dos projetos Marica+Esporte e Esporte Presente receberam o treinamento que tem como objetivo capacitar os profissionais para melhor atender a população.

“Estamos sempre buscando capacitar nossos professores para atender com qualidade e empatia os usuários dos nossos projetos. Maricá já é uma referência no esporte dentro do nosso estado e isso é reflexo desse nosso trabalho”, afirmou Filipe Bitencourt, secretário de Esporte. “Queremos que cada vez mais a população participe das nossas atividades. Hoje em Maricá só não pratica atividade física e desportiva quem não quer”, garantiu Filipe.

Na avaliação da dona de casa Fábia Garcia, de 42 anos, moradora do Minha Casa Minha Vida de Inoã e mãe da aluna Anna Carolina, de 8 anos, que já faz natação há 6 meses na Arena Flamengo o projeto é maravilhoso. “Minha filha aprendeu a nadar aqui e depois que começou a praticar natação melhorou na escola, melhorou em casa, enfim, melhorou em tudo”, contou Fábia.

“Adoro vir para natação. A professora é muito legal. Antes eu tinha medo de entrar na piscina, mas agora não tenho mais”, revelou a pequena Anna Carolina.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here