Reunião de regularização de imóveis em Araçatiba - Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos de Maricá, realizou nesta quinta-feira (24/01) a 3º audiência pública da Comunidade do Beco do Dantas, em Araçatiba. O encontro, realizado no Bar do Abel, próximo a Praça Emilton Santos, teve como objetivo identificar pendências de documentação, além de apresentar para as famílias beneficiárias a correta delimitação de cada lote, após o redesenho feito pelo arquiteto da pasta.

De acordo com o gerente de regularização fundiária, Pablo Oliveira, a finalização do processo de regularização urbanística e fundiária da Comunidade do Beco do Dantas, com a entrega dos títulos, deve acontecer no segundo trimestre de 2019.

“Esse processo contempla 26 famílias que vivem dentro da área que pertence a Prefeitura”, afirmou Pablo Oliveira. “Nós buscamos sempre manter o tamanho dos lotes, porém obedecendo ao limite de 250 metros como exige a legislação”, completou. “Aqui foram necessárias algumas modificações nos terrenos no que diz respeito as entradas  de alguns lotes. Para melhorar o acesso dos moradores ao local, principalmente no período de chuvas, realizamos também uma obra na escadaria”, destacou Pablo.

A aposentada Maria José Pereira, de 77 anos, contou que mora na comunidade há 20 anos. “Nunca tentei a regularização do meu terreno, mas desde que soube desta iniciativa da prefeitura não faltei a nenhuma reunião”, contou a moradora. “Estou muito feliz por saber que a partir de agora terei um documento comprovando minha titularidade e principalmente que a nossa comunidade poderá receber investimentos da prefeitura. Minha casa é simples, mas pra mim é um palácio”, afirmou Maria José.