Foto: Divulgação

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá decretou estágio de atenção devido às fortes chuvas que atingem a cidade no final da tarde desta sexta-feira (25/01). A prefeitura orienta a população a buscar abrigo em local seguro e evitar circular pela cidade durante o temporal. Alguns bairros da cidade já estão sem energia elétrica, como Manu Manuela, Itaipuaçu e Ponta Negra, e há pontos de alagamento em São José do Imbassaí e Centro. O telefone de emergência da Defesa Civil é o 199.

“A partir do monitoramento dos radares e satélites do INEA, INPE e prefeitura do Rio de janeiro, trata-se de chuvas de verão, provocadas pelo calor e umidade do ar, gerando pancadas de chuva moderada e rápida, com rajadas de vento de 20 a 45km/hora”, afirma o secretário Luiz Carlos dos Santos.