Regularização de imóveis em Itaipuaçu - Foto: Divulgação

Foi realizada nesta quinta-feira (06/11), no Bar do Xodozinho, em Itaipuaçu, a 3ª audiência pública de regularização fundiária da Praça de Itaipuaçu. A reunião contou com a participação de aproximadamente 50 famílias, moradoras das ruas 39, 40, 47 e 48 do bairro. O objetivo do encontro foi discutir a regularização fundiária e urbanística da área, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos.

Segundo a secretária da pasta, Rita Rocha, até o primeiro semestre de 2019 todo o processo de regularização das moradias já estará concluído. “Toda vez que marcamos uma audiência é sempre para dar um passo importante. Nós já concluímos toda a parte de levantamento, falta apenas completar alguns cadastros, mas aqui temos uma situação confortável no que se refere à área, o que nós permite a construção de equipamentos públicos para essas famílias e como nessa área a ocupação aconteceu sem nenhum planejamento, estamos refazendo o desenho urbanístico de toda a quadra”, explicou a secretária.

Ainda de acordo com Rita, um dos objetivos do encontro foi justamente apresentar para os moradores as propostas da Secretaria de Habitação de construir em um dos espaços disponíveis uma grande área de esportes e lazer. “Vamos sugerir a construção de um campo de futebol com arquibancada, além de uma praça com equipamentos públicos para crianças e idosos e ainda há outras duas áreas que permanecerão para a implantação de equipamentos no futuro”, afirmou a secretária garantindo que todos esses investimentos em infraestrutura serão feitos levando em conta os anseios e as reais necessidades da população local.