
Passageiros que desembarcavam dos ônibus na rodoviária de Maricá, no Centro, e moradores das redondezas, puderam garantir nesta sexta-feira (07/12) o peixe fresco para o almoço do final de semana em família com o Caminhão do Peixe. No interior do veículo adaptado, um projeto da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, os clientes puderam encontrar Tainha no valor de R$ 8 e Xerelete a R$ 10. Ao todo, foram oferecidos aproximadamente 45 kg das espécies de pescado.
No intervalo entre uma viagem e outra, o motorista dos ônibus da EPT (Vermelhinhos), Eduardo Pedro, aproveitou o pouco tempo de folga para garantir o almoço em família do fim de semana. “Isso é um benefício para nós motoristas que não precisamos perder tempo em filas nas peixarias do Centro. Comprei um Xerelete fresquinho”, disse.
O também motorista dos Vermelhinhos, Carlos Renato, de 39 anos, escolheu levar o peixe Enxada. “Venho quase toda 6ª feira aqui comprar o pescado. Eu gosto de comprar o peixe Enxada porque a espinha dele é igual a um osso e não tem muita espinha pequena. Para mim, que tenho criança pequena em casa, é muito bom”, relatou.
“Batendo o ponto” toda 6ª feira no Caminhão do Peixe, o aposentado Antônio Vieira, de 81 anos, é cliente assíduo do projeto. “Venho toda semana aqui e já sou conhecido. O caminhão estando aqui na rodoviária, eu venho a pé porque moro aqui perto. Além do mais, o atendimento é 10!”, avaliou o aposentado.
Durante a semana o Caminhão do Peixe visita os bairros de Inoã (2ª feira), Itaipuaçu (Itaocaia Valey na 3ª feira e Barroco na 5ª feira), Bambuí (4ª feira) e Centro de Maricá (6ª feira).