O terceiro módulo da Ação Interdisciplinar Habitação, Cidade e Cidadania, promovida pela Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos de Maricá, já está com inscrições abertas (faça aqui) e será realizado em duas etapas no início de dezembro, com o tema “Cidadania”.

No dia 04/12, haverá duas palestras no Cineteatro Henfil, no Centro: uma às 18h sobre acesso à formação técnica profissional, com Reginaldo Mendes (da Secretaria Municipal de Trabalho), e a segunda com o tema Saneamento ministrada pelo coordenador do setor no município, Irinaldo Cabral, às 21h. A etapa final acontece na Fazenda Ibiaci, no Espraiado, no dia 08/12, quando haverá uma aula prática sobre horta comunitária das 9h às 12h, com o agrônomo Claudio Mattos (veja o cronograma).

De acordo com a Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, o objetivo da ação é despertar o olhar da população, sobretudo dos jovens em idade escolar, para o campo de atuação de áreas como Arquitetura, Urbanismo e Serviço Social. A edição anterior do projeto, com o tema “Cidade”, foi considerada um grande sucesso e formou 140 alunos em novembro. O primeiro módulo com a tema “Habitação” aconteceu no dia 18 de outubro, onde foram abordadas questões sobre melhoria habitacional como promoção da saúde do indivíduo, família e comunidade. Esta etapa formou mais de 200 pessoas no curso que aborda temas relacionados à qualidade de vida, moradia digna, habitação segura e saudável, o direito à cidade e o exercício da cidadania.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here