Feira Integrada na EM Guaratiba - Foto: Katito Carvalho

A Escola Municipal Guaratiba recebeu no último sábado (11/10) a segunda edição da Feira Integrada, que levou os mais diferentes serviços à disposição dos moradores do bairro. Quem foi à unidade pôde, por exemplo, fazer o cadastro de Bolsa Família e cartão Mumbuca, aprender com o ônibus odontológico, aferir a pressão arterial e levar para casa mudas de espécies nativas da mata atlântica, além de conferir trabalhos e apresentações dos alunos da escola.

As salas da escola tiveram grande procura durante toda a manhã. Os mais concorridos eram o corte de cabelo e o cadastro para benefícios sociais. O casal formado por Alan Cruz, de 36 anos, e a assistente técnica Priscila Matos, de 34, buscava obter um benefício do Bolsa Família ou Cartão Mumbuca, e gostaram de ter a chance tão perto de casa. “Eu trabalho também aos sábados e hoje estou de folga, o que me ajudou a vir aqui hoje. Foi ótimo para mim porque o serviço veio até nós e estamos precisando”, ressaltou Priscila, que tem dois filhos que estudam no 1º e 5º anos da escola.

Mesmo quem não foi em busca de um serviço específico ficou feliz por ter a ação tão perto de casa. “Achei tudo maravilhoso, porque são coisas que quem procura não tem tempo de resolver na semana. A escola também merece porque a equipe que atua aqui é muito boa”, exalta a escrevente de cartório Rafaelly Prado Eliseu, de 35 anos, que estava com o filho Isaque, de 7 anos, aluno do 2º ano fundamental na unidade.

Segundo a diretora da escola, Joelma Rangel, o evento é uma parceria com as secretarias de Educação, Saúde, Conservação e Economia Solidária, e que a comunidade já espera por este dia anualmente. “Quando estamos preparando o evento, avaliamos quais são as demandas que os pais têm, do que eles mais precisam. É uma oportunidade para resolver muita coisa para eles”, esclarece ela.