Evento foi realizado na EM Lúcio Thomé Feteira - Foto: Katito Carvalho

Integrantes de diversos órgãos do governo municipal participaram na manhã do último sábado (10/11) da 4ª Pré-Conferência preparatória para a Conferência Municipal, a ser realizada em março. O encontro foi realizado pela manhã na E.M. Lúcio Thomé Feteira, em Cordeirinho, onde foram apresentadas propostas sobre mobilidade e segurança, entre elas a que cria linhas de transporte aquaviário nas lagoas. A palestra desta vez foi ministrada pelo secretário de Urbanismo de Maricá, Adyr Motta.

Os encontros são organizados pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações e estão previstos outros dois ainda este ano. O secretário Sérgio Mesquita explicou que todas as propostas estão sendo debatidas e enumeradas para que sejam levadas à conferência de março. Ele afirma que ideias como a dos postes inteligentes (dotado de ponto de acesso à internet via rede wi-fi) estão relacionadas, em sua maioria, com sua pasta.

“Quase tudo passa por nós, porque são projetos que demandam estudos nas áreas em que atuamos. Esses encontros tratam também da viabilidade de cada um deles, o que também será debatido na conferência de março”, projeta o secretário, afirmando que o evento ainda terá sua data marcada. A próxima Pré-Conferência está marcada para o dia 24 deste mês em Itaipuaçu, e a última acontece no Cineteatro Henfil, no Centro.