Willian Campos apresentou uma aula sobre a Segunda Guerra Mundial - Foto: Katito Carvalho

Com a presença de aproximadamente 140 alunos, o Pré-Enem Popular 2018 – curso gratuito oferecido a população de Maricá pela Prefeitura numa parceria das secretarias Geral e de Governo, Educação e Cultura – realizou na noite desta terça-feira (30/10), no Cineteatro Henfil, no Centro, uma importante a aula sob o tema “Segunda Guerra Mundial”, ministrada pelo professor e o coordenador geral do projeto, Willian Campos.

“A Segunda Guerra Mundial é uma das aulas mais importante de história geral porque envolve vários assuntos como, por exemplo, Brasil, causas que levaram a guerra, Primeira Guerra Mundial, o que representou Hitler para a humanidade, ou seja, é uma aula chave”, explicou Willian Campos. “Essa semana já tivemos aula de Filosofia, História, Geografia, Português e Redação, fechando a assim, a semana que antecede a primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que vai acontecer no próximo domingo (04)”, completou o professor.

Ainda de acordo com Willian, a última semana do Pré-Enem Popular 2018 estará toda direcionada para as questões da segunda prova do Enem, que acontece no domingo (11/11) com aulas de Matemática, Química, Física e Biologia.

A aluna Eduarda Perlo, de 18 anos, moradora da Pedreira e que busca uma vaga para a área de Engenharia Civil, afirmou que se sente mais preparada para fazer as provas. “Adorei o curso e sem dúvida estou muito mais segura e confiante para fazer o Enem”, disse Eduarda. “Todas as aulas são importantes, mas as de Redação, para mim, são as mais indispensáveis. Por mim poderia ter aulas do Pré-Enem todos os dias”, pediu a aluna.

Confiança também foi o sentimento relatado pelo aluno Rodrigo Pereira, de 18 anos, morador do Centro, que busca uma vaga no curso de Educação Física. “Gostei bastante de todo o curso e agora nessa reta final estou confiante em relação a um bom resultado nas provas”, contou.

As aulas do Pré-Enem Popular 2018 tiveram início no dia 10 de abril, sempre terças e quintas-feiras, das 18h às 21h40, no Centro (Cineteatro Henfil; Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos e Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel), em Itaipuaçu (Escola Municipal João Monteiro) e Inoã (Escola Municipal Marisa Letícia Lula da Silva, na Chácara de Inoã).

“O objetivo da Prefeitura com o Pré-Enem é aumentar o número de universitários na cidade. A Prefeitura entende que mesmo não sendo uma obrigação do governo municipal esse é um projeto importante e que merece ser continuado”, afirmou Willian Campos. “Nesta edição tivemos mais de 700 inscritos e agora na reta final temos 326 alunos. Essa foi uma edição mais longa com mais aulas e portanto mais eficiente. Em 2019 vamos seguir a mesma linha buscando sempre melhorar ainda mais a organização do projeto”, garantiu o coordenador.