Inscrições encerram às 23h59 do dia 14/04 (domingo) - Foto: Michel Monteiro

O Pré-Enem Popular Iara Iavelberg abre as inscrições para as aulas preparatórias de 2018 a partir desta sexta-feira (23/02). Quem quiser participar do curso gratuito oferecido pela prefeitura para o Exame Nacional do Ensino Médio – cujas provas estão marcadas para os dias 4 e 11 de novembro – tem até o dia 18 de março para preencher a ficha de cadastro no site (clique aqui) e indicar o polo onde deseja estudar. No total, o curso terá sete polos: Ponta Negra (EM Reginaldo Domingues), Chácara de Inoã (EM Marisa Letícia), Inoã (EM Aniceto Elias), Centro (CEM Joana Benedicta Rangel e Cinema Henfil), Itaipuaçu (EM João Monteiro) e São José de Imbassaí (CAIC Elomir Silva), além de aulas especiais no anfiteatro da Praça Orlando de Barros Pimentel, também no Centro.

Após o período de inscrições, serão realizadas entrevistas com os candidatos (de 19 de março a 6 de abril) onde estes terão de apresentar um comprovante de que residem em Maricá. “É importante lembrar que a inscrição não garante a matricula do aluno, é preciso que ele comprove que mora na cidade porque o curso é destinado a quem vive aqui”, frisou o coordenador geral do Pré-Enem, William Campos, que será um dos professores. A equipe responsável conta ainda com a professora Jaqueline Muniz, o formando em Engenharia Guilherme Policarpo e uma ex-aluna do curso, Paola Carvalho, que avaliou a expectativa de inscrições em cerca de mil.

O início das aulas está marcado para o dia 10 de abril com término no dia 10 de novembro, antevéspera da segunda prova do Enem. No calendário do curso estão previstos dois simulados (em junho e setembro) e uma oficina de redação ao longo dos meses. Outras novidades serão duas reuniões para que pais e cônjuges conheçam o curso e seus métodos e também um serviço de ‘coach’ de carreiras, que equivale à antiga orientação vocacional.

Este será o terceiro ano do Pré-Enem Popular, oferecido pela Prefeitura de Maricá através das secretarias Geral e de Governo, Educação e de Cultura. Os primeiros resultados positivos de 2017 começaram a ser apresentados no início deste mês e estão sendo atualizados. Ao todo, 49 alunos já garantiram o seu ingresso em universidades dentro e fora do estado do Rio de Janeiro. A expectativa é de que esse número chegue a 100 até o final das reclassificações e inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), em março.

Clique aqui e faça sua inscrição