A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações alterou o local (veja aqui) das apresentações dos artigos científicos para a banca do Prêmio Novos Pesquisadores. A apresentação oral, restrita a banca e aos alunos, foi transferida da Casa Digital para o Campus do Instituto Federal Fluminense (IFF), localizado na Rua das Quintanilhas, 438, no bairro Pedreiras. O evento acontece nos dias 07, 08 e 09 de novembro.

A banca é formada por professores do Instituto Federal Fluminense (IFF) e da Secretaria de Educação, além dos profissionais da pasta de Ciência, Tecnologia e Comunicações. Foram selecionados 10 trabalhos de cada categoria (Ensino Fundamental e Ensino Médio) e os três finalistas de cada categoria serão premiados com um notebook. A lista nominal dos participantes encontra-se à disposição para consulta na sede da secretaria (Rua Eugênia Modesto da Silva, 276, Parque Eldorado), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O Projeto Novos Pesquisadores está em sua 2ª edição e tem como público-alvo os alunos do Ensino Fundamental, Médio e do Sistema EJA (Educação de Jovens e Alunos) das redes pública e particular do município. O projeto estimula a pesquisa e a produção de artigos científicos sobre Maricá, que serão acompanhados e analisados pelo professor-orientador.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here