Festa das Crianças no MCMV de Itaipuaçu - Foto: Katito Carvalho

A Festa das Crianças, que agitou as praças Orlando de Barros Pimentel (Centro) e Ferreira (Itaipuaçu) no feriado do último dia 12 de outubro, chegou aos residenciais Carlos Marighella e Carlos Alberto Soares de Freitas, condomínios do Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu e Inoã no sábado (13/10). A iniciativa, apoiada pela Prefeitura através das secretarias Geral e de Governo, Turismo e Cultura, foi organizada pela a Associação de Ministros Evangélicos de Maricá (AME), e levou diversas atrações para os moradores.

Idealizadora do projeto Amigos das Crianças e moradora do MCMV Itaipuaçu, Jana Freitas, falou sobre a importância de iniciativas como esta. “Essas festas são maravilhosas, porque muitas crianças não tem nem a oportunidade participar de eventos ou até mesmo de sair do condomínio, então elas ficam encantadas quando acontecem essas comemorações”, explicou.

As festas contaram com atividades recreativas como oficina de artes, pintura artística, contação de história, palhaçaria, shows de mágicas, malabares e pula-pulas. Além das brincadeiras, os pequenos também ganharam pipoca, picolé, cachorro quente, guaraná natural e algodão doce.

A programação dos eventos, pensada para o entretenimento e diversão dos pequenos e suas famílias, contou ainda com distribuição de brinquedos e shows musicais. Mãe do pequeno David, que foi sorteado e ganhou um patinete, a moradora do MCMV Inoã, Cláudia Barcellos, de 30 anos, falou com alegria sobre a festa. “As crianças sempre esperam um presente, mas nem sempre temos condições de dar. Foi muito boa essa festa”.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here