Equipes irão distribuir mudas do projeto Maricá+Verde durante o Espraiado de Portas Abertas - Foto: Divulgação

O Circuito Ecológico Caminhos de Maricá, implementado pela Secretaria Cidade Sustentável, vai realizar uma edição diferente do projeto. Diversas atividades, como doação de mudas e exposição de maquete hidrográfica, serão realizadas com o projeto Espraiado de Portas Abertas, no próximo domingo (14/10), a partir das 8h.

Dentro da programação, haverá a doação de mudas de Mata Atlântica do Projeto Maricá+Verde; exposição da Maquete Hidrográfica e documentários sobre a Biodiversidade e um bate-papo na sede das Unidades de Conservação de Maricá, das 8h às 17h. Já no Sítio do Riacho, uma equipe do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá estará à disposição do público para falar sobre o projeto e condução de visitantes.

De acordo com a coordenadora do projeto e gestora das Unidades de Conservação do Município, Márcia Freitas, não é preciso se inscrever para participar das atividades. “O projeto Circuito Ecológico está consolidado. São cinco anos de trabalho e agora estamos assumindo um foco mais de Educação Ambiental. Nossa nova proposta é levar orientações e esclarecimentos sobre a conduta dos visitantes dentro das Unidades de Conservação”, afirmou Márcia. “Continuamos com as atividades semanais, mas, a partir de agora, faremos um trabalho de orientação e esclarecimentos junto aos visitantes das propriedades no Projeto Espraiado de Portas Abertas. Cada etapa será numa propriedade diferente. A nossa secretaria enxerga a Educação Ambiental como meta essencial para a Preservação das Áreas Naturais”, explicou a gestora.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here