Para este mês que começa, a Secretaria de Cultura preparou para o público o “Outubro de Bossa”. Trata-se de uma homenagem ao estilo musical que teve início no fim da década de 50, derivado do samba e com influência do jazz. Haverá atividades de música, filme, literatura e dança, visando a disponibilizar o máximo de informações sobre o movimento.

Abrindo o tema da Bossa Nova, o Cinema Público Municipal Henfil apresentará o show “Uma Bossa Filha da Mãe”, com as cantoras Dalva Alves e Mirene Alves – filha e mãe respectivamente, com a participação especial de Leandro Júnior no violão. Será na quinta-feira (11/10), a partir das 19h. A duas irão interpretar canções como “Desafinados”, “Samba do Avião”, “Dindi”, “Água de Beber” e “A Felicidade”.

“A bossa nova faz parte do nossa cultura musical e não só. Ganhou o mundo com a música de Tom Jobim, por exemplo, ‘Garota de Ipanema’, música ícone do movimento”, ressaltou Andréa Cunha, secretária de Cultura. Em 2005, a Biblioteca do Congresso norte-americano a considerou uma das 50 obras musicais da humanidade.

Cinema Público Municipal Henfil
– Outubro de Bossa –