Jimi Hendrix foi um dos homenageados do Sala Cult da última sexta-feira - Foto: Clarildo Menezes

Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse foram os grandes homenageados do projeto Sala Cult, da Secretaria de Cultura, que apresentou na última sexta-feira (04/09), no Cineteatro Henfil, no Centro, o espetáculo “Clube dos 27” (termo relacionado aos astros do rock que morreram de overdose de bebidas alcoólicas ou drogas, ou meios violentos como homicídio ou suicídio aos 27 anos de idade). Além da Banda Cult, a apresentação, que sacudiu uma plateia lotada, contou com várias bandas convidadas que tocaram sucessos como “Back to back”, “Smells Like Teen Spirit”, “Are You Experienced”, “Piece Of My Heart” entre muitos outros clássicos que marcaram gerações.

A vocalista da Banda Cult e coordenadora de Música da pasta, Dalva Alves, disse que inicialmente somente a Amy Winehouse seria homenageada. “A ideia era justamente mostrar que ela tinha uma carreira brilhante e que infelizmente o vício das drogas interrompeu a vida dessa grande artista, mas pesquisando na internet eu tomei conhecimento de vários outros cantores que também morreram aos 27 anos, incluindo um ídolo como a Janis Joplin”, contou Dalva Alves. “Foi então que decidimos fazer esse tributo ao Clube dos 27 que é um movimento que já existe há algum tempo que reúne os astros do rock que morreram aos 27 anos, em sua maioria decorrente de overdose”, explicou. “A nossa intenção com esse show é dar destaque a história desses artistas e principalmente alertar aos nossos jovens que às vezes ficam perdidos e acabam entrando no mundo das drogas o perigo que o vicio representa”, frisou a coordenadora.

Dalva também destacou as participações dos convidados. “O projeto Sala Cult sempre teve a intenção de atrair músicos locais, artistas que moram efetivamente em Maricá para participar, mas nem sempre isso é possível e, por isso, a maiorias das apresentações acabam tendo sempre os mesmo artistas, mas nós seguimos na busca de bandas, músicos e cantores diferentes e dessa vez foi perfeito, pois conseguimos trazer integrantes das bandas Black Mother, Apenas + Um Show e Salte e o resultado foi uma mistura muito legal”, comemorou.

“Nós admiramos muito o projeto Sala Cult e estamos muito felizes por fazer essa participação especial no tributo de hoje. Uma cidade como Maricá que incentiva atividades culturais com diversos projetos e que tem uma Secretaria de Cultura sempre presente promovendo projetos diversificados é muito positivo e precisa ser celebrado”, avaliou Luan Cruz, baterista da banda Apenas + Um Show.

Já Dudu Martins, vocalista da Banda Salte, afirmou que acompanha o projeto Sala Cult e apoia esse movimento cultural que vem sendo desenvolvido na cidade. “Hoje fomos convidados para representar esses grandes nomes do rock mundial, o que nos deixa muito felizes”, disse Dudu. “Estou muito feliz por estar aqui fazendo parte desta homenagem ao Clube dos 27. Minha banda faz parte do cenário de Classic Rock de Maricá e ficamos encarregados de tocar Jimi Hendrix e Jim Morrison e isso é uma honra”, acrescentou PV Vieira, vocalista da banda Black Mother.

Para o estudante Renan Xavier, de 29 anos, morador de Araçatiba, o projeto Sala Cult, além de ser importante para o cenário cultural do município é uma excelente opção de lazer para moradores e visitantes da cidade. “Sempre que posso estou aqui prestigiando a Banda Cult. É muito importante a regularidade desse projeto e os shows são sempre de muita qualidade. Tanto quem é de Maricá como os turistas gostam dos shows e por isso estão sempre cheios. Se eu pudesse sugerir o próximo tributo seria Os Mamonas Assassinas”, pediu Renan.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here