Imagem da fachada do Cinema Público Municipal Henfil
Cinema Henfil ficará fechado entre os dias 1º e 30 de julho - Foto: Fernando Silva

Neste sábado (01/09), a partir das 10h, acontece o Bailarin Fest – Mostra Cultural de Dança 2018 no Cinema Público Municipal Henfil que, este ano, traz novidades. O evento, não competitivo e realizado pela Secretaria de Cultura, será elaborado desta vez em duas partes: a primeira, infantil, a partir das 10h; a segunda, juvenil e adulto, às 15h.

Por se tratar de uma comemoração pelo Dia do Bailarino, irá premiar também com troféu e certificados os dançarinos revelações, como forma de incentivo. Além da novidade nas duas etapas, haverá ainda oficinas de balé clássico e jazz que serão oferecidas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) aos bailarinos inscritos no festival. Para ministrar os cursos foram convidados a professora de jazz, Valéria Britto, e o professor de balé clássico, Hugo Leonardo.

“Quando começamos com o Bailarin Fest em 2017, nosso objetivo principal era justamente estimular os estudantes das escolas locais a enxergarem nessa arte um caminho profissional”, lembra a secretária de Cultura, Andrea Cunha. “Maricá tem muitas promessas no balé e tanto a convivência com profissionais experientes quanto a própria vivência no palco evidenciam um empurrão nesse sentido”, conclui Leandro Dasilva, coordenador de dança da secretaria.

Participam do Bailarin Fest deste ano os bailarinos do projeto de dança da cultura Nós Dançantes, a Cia. das Artes Lídia Maria, a Cia. Vida, a New Style Dance Company, o grupo Vivar, Searte, Studio Valeria Britto (Nilópolis), Grupo Compassos (RJ), Grupo de Dança Letícia Almeida e Moreira Studio de Dança.

Cinema Público Municipal Henfil
Bailarin Fest – Mostra Cultural de Dança 2018
Sábado (01/09) – infantil, às 10h / juvenil e adulto, às 15h
Evento gratuito / aberto ao público.
O endereço é Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro.