Peça "Era Mais Uma Vez Outra Vez" apresentada no Cineteatro Henfil - Foto: Marcos Fabricio

No sexto dia do Festival da Fetaerj, que acontece no Cinema Público Municipal Henfil, a criançada pôde se divertir com mais uma peça infantil na manhã dessa quarta-feira (08/08). Encenada por atores da Cia. do Risco, do Rio de Janeiro, e adaptada do livro de Glaucia Lewicki pelo diretor do espetáculo, Mauro Marques, “Era Mais Uma Vez Outra Vez” manteve a plateia num clima de encantamento do princípio ao fim, por meio de personagens típicos de contos de fadas: príncipe, princesa, rainha, castelo e dragão. No enredo, a narradora de um exemplar esquecido na estante precisa recontar a história de seus protagonistas.

A professora Karina Blacutt, de 34 anos, moradora de Saquarema, levou seus pequenos trigêmeos Heitor, Arthur e Théo, certa de que a experiência seria muito rica e criativa para eles: “É a primeira vez que irão entrar num teatro para assistir a uma peça e essa, pelo que li na sinopse, deve ser muito boa”, disse, enquanto aguardava para entrar. O diretor, por sua vez, elogiava a iniciativa da prefeitura de realizar o festival “numa época em que vivemos um retrocesso social e muitos preferem apostar na violência como solução para os problemas. Maricá está de parabéns por acreditar e investir na cultura, indo na contramão do que estamos presenciando no país”.

Ao final da peça, alvoroço no pátio do cinema. Todos queriam tirar fotos com o elenco, que se disponibilizou para conversar com a plateia. Queriam estar ao lado do dragão, da narradora, da rainha. Um dos trigêmeos, Heitor, fez questão de empunhar a espada do príncipe e, perguntado sobre o que achou da peça, foi lacônico como costumam ser as crianças: “Legal!”.