A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cidade Sustentável, realizou na manhã desta quinta-feira (12/07), em Inoã, mais uma edição do Projeto Maricá + Verde, que fez doações de mudas de Ipês branco, rosa e amarelo, além de Aroeira, Araçá Roxo e Tento-Carolina. Quem passou pela tenda, localizada em frente ao shopping,  se interessou. Em seus mais de três anos de existência, o projeto Maricá + Verde já distribuiu à população, gratuitamente, milhares de mudas de espécies típicas da Mata Atlântica, além de ter realizado o reflorestamento de seis grandes áreas degradadas.

A professora e ex-educadora pedagógica, Shirlei Mendes, de 55 anos e moradora do Spar, aproveitou para levar mais algumas mudas para plantar em sua casa. “Sou quase uma floresta ambulante. Adoro árvores e a minha casa é cheia de plantas. Ao ver a tenda resolvi parar na hora e adquirir as minhas novas mudinhas. O ar fica muito mais puro onde moramos e até os bichinhos na natureza vivem com maior qualidade de vida”, disse Shirlei, que levou para casa três exemplares de ipês.

Já Regina de Fátima Barrão, apesar de não ter espaço em casa para o plantio, levou para presentear um amigo mudas de aroeira (Astronium fraxinifolium) , de ipê rosa  (Handroanthus heptaphyllus) e ipê branco (Tabebuia roseoalba). “Eu não conhecia o projeto, mas, ao ver tantas mudas aqui, pensei logo no meu amigo que tem bastante espaço em casa e vai adorar o presente”, concluiu. O Projeto estará este mês em São José (Marine), dia 19/07; e no Centro (Praça Orlando de Barros Pimentel), dia 26/07.