Arraiá com shows de quadrilhas profissionais - Foto: Michel Monteiro

O primeiro fim de semana do “2º Arraiá de Maricá” arrastou uma multidão apaixonada por festas juninas pelas ruas da cidade. Moradores e turistas em busca de entretenimento e diversão lotaram os bairros de Cordeirinho (Rua 107), Itaipuaçu (Praça dos Gaviões) e Spar (Avenida Oreste Vereza Luiz Genésio, 8), onde encontraram brincadeiras, comidas típicas, apresentação de quadrilhas profissionais e variados shows de música com muito forró, sertanejo, entre outros ritmos. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo e prossegue nos próximos fins de semana (veja aqui a programação completa).

O Arraiá que teve início na sexta-feira (22/06) e só terminou no domingo (24/06) contou com shows gratuitos de artistas como Moniquinha Angelo, Richad Viana, Tatudoemcasa, Edinho Manhoso, Rodrigo Balla e Rômulo Aranttes. Além de apresentações das quadrilhas profissionais Chega Mais e Chuva de Prata e dos idosos da quadrilha da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade. “Essa segunda edição já é um sucesso”, afirmou Welton Campello subsecretário de Turismo. “São três bairros recebendo o evento ao mesmo tempo e o pessoal está adorando. Os locais das festas estão enfeitados com decoração característica, tem brinquedos para as crianças, comidas típicas e muita música”, completou. “Tudo isso em um ambiente seguro e familiar”, frisou Welton.

Em Cordeirinho a dona de casa Bárbara Lima, de 34 anos, moradora do bairro, levou a família e gostou. “Está tudo muito organizado e seguro. E o melhor é que tudo isso está bem pertinho de casa, sem a necessidade de pegar ônibus e sem preocupação na hora de voltar para casa”, afirmou Bárbara, ao lado do marido Dário Corrêa, da filha de apenas um ano e sete meses, Milena, e da enteada Larissa Corrêa com seu noivo Matheus Moreno. Todos muito animados com a festa. Já em Itaipuaçu o casal Marília da Silva e Cláudio Félix, moradores do bairro, aproveitaram a grande festa montada na Praça dos Gaviões para se divertirem com o neto Daniel Lucas. “Estamos gostando muito de tudo aqui, mas não podemos deixar de elogiar a segurança no local”, destacou Marília.

Ainda em Itaipuaçu o comerciante André Davi, de 45 anos, destacou a importância de eventos como o Arraiá de Maricá no bairro e a movimentação positiva que esse tipo de iniciativa provoca no comércio. “Estive ano passado no Arraiá daqui e afirmo que esse ano a organização está bem melhor, mas principalmente a variedade de barraquinhas o que dá a possibilidade desses comerciantes venderem mais e com isso movimentar a economia do município”, avaliou André. “A festa no geral está muito legal, nós vemos muitos policiais fazendo a segurança”, ressaltou.

A dona de casa Juliana Campelo, de 25 anos, moradora de Inoã, foi com o enteado Hugo Moreira ao Spar. “O Arraiá aqui no Spar está muito bom e bastante animado. Além de estar tudo lindo a segurança também está de parabéns”, elogiou Juliana. O empresário Itamar Nascimento, de 43 anos, que estava com a esposa Antônia Érica e a filha Juliana Nascimento, moradores de São José do Imbassaí, também elogiou o clima familiar. “Parabéns à Prefeitura pela festa e principalmente pelo clima familiar do evento. Aqui no Spar está tudo ótimo tanto para quem gosta de algo mais tranquilo para passear com a família como para quem curte algo mais agitado para se divertir com os amigos”, avaliou Itamar.

Quem perdeu os três primeiros dias da melhor festa junina da Região dos Lagos terá mais duas chances de se divertir no Arraiá de Maricá. O evento permanece na cidade até 08/07, sempre de sexta a domingo a partir das 20h30. Os outros palcos serão em São José do Imbassaí (Praça Gilmar dos Santos Trindade), Ponta Negra (Praça Nossa Senhora das Graças), Bambuí (Praça Lucas Peão), Espraiado (Rua Thomas Colaço, em um campo de futebol próximo a escola municipal do bairro) e Itaipuaçu (Praça Cultural do Ferreira e Praça 70). As atrações previstas para o Centro ainda estão sendo definidas e serão divulgadas em breve.