Pavimentação em ruas de Itapeba - Foto: Elsson Campos

Uma série de ruas do bairro de Itapeba vem recebendo pavimentação nestes últimos dias de junho. Um exemplo foi a Rua José Chiarelli (antiga Rua B), que ganhou um novo piso nesta segunda-feira (25/06) entre as ruas F (também asfaltada recentemente) e José Floriano Pires, esta também sendo preparada para o asfaltamento assim como a Rua Antônio José da Cruz (antiga A), que já passou pelo processo de imprimação, quando a via é preparada para receber a massa asfáltica.

A expectativa da Secretaria de Obras de Maricá é que estas vias estejam finalizadas até o fim desta semana. Quem vive na região acompanha a chegada do asfalto com visível satisfação. “Enquanto esperávamos por este dia, foram muitos anos pulando as poças d’água aqui na rua. Aí vinham aqui e colocavam um entulho, mas não adiantava muito. Agora vai ficar como sempre quisemos, valeu esperar”, comemorou a aposentada Natarie Paranhos Santos, de 78 anos, que vive há 18 na Rua José Chiarelli, enquanto servia água ao pessoal da secretaria escalado para a ação no bairro.

As intervenções de urbanização que estão beneficiando a região de Itapeba começaram em abril pelo trecho final da Rua Cecílio Rodrigues de Souza. Em vias como a Valdemiro, Euclides Pires e Rua D, outras equipes colocam meio-fio pré-moldado e prepararam o solo para também receber pavimentação, que deverá chegar nos próximos meses.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here