Imagem do show de claudia Leitte
Claudia Leitte apresentou um show contagiante

Para comemorar os 204 anos de emancipação político administrativa de Maricá, dia 26/05, a Prefeitura trouxe para a Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) a cantora pop Claudia Leitte. A apresentação foi marcada por uma mistura de ritmos e performances que arrancaram aplausos,  espantaram o frio e fizeram maricaenses e turistas dançarem a noite toda.

Apesar da greve dos caminhoneiros, do cenário incompleto e das luzes do palco – garantidas na última hora – que se apagaram de repente, a cantora não desanimou. Pediu aos fãs que acendessem as lanternas de seus celulares e continuou o espetáculo. O esforço foi recompensado com muitos aplausos. Com a volta da iluminação do palco, a plateia pode aproveitar o show até o final, admirando a dedicação, desenvoltura e agilidade na troca de figurino da artista.

“Nosso cenário hoje, por conta dessa greve não veio completo, então não está tudo do jeito que eu queria que tivesse, mas está tudo lindo e feito com amor. Eu só subo no palco para fazer o melhor show da minha vida. Vamos arrasar e o pessoal vai ter o melhor, porque o que eu tenho de mais especial para oferecer a esse público é o meu coração”, prometeu Claudia, minutos antes do show.

Pela primeira vez em Maricá, Claudia Leitte contou ter passado várias vezes pela cidade. “Mas é a primeira vez que venho e para celebrar o aniversário. Hoje também tem a despedida da turnê Claudia 10 que celebra meus 10 anos de carreira, porque semana que vem começa uma turnê nova. Então, é como se eu tivesse começando um novo ciclo hoje, com uma grande festa”, completou. Entre as canções apresentadas, músicas novas e sucessos antigos: “Claudinha bagunceira”, “Baldinho de gelo”, “Decolei”, “Amor perfeito”, “Safado, cachorro, sem vergonha” (da época de sua participação no grupo Babado Novo) e “Extravasa” (primeira música da carreira solo).

Fã da cantora, Wendell Martins (21 anos) veio de São Gonçalo para seguir a ídola. “Vim hoje por causa da Claudia Leitte, bebê. Eu vou chorar a noite toda porque amo a Claudinha. E como o show é de graça, melhor ainda”, confessou. Já Bárbara Coelho (29 anos) do Jardim Catarina, em São Gonçalo, tinha um motivo a mais para comemorar: o aniversário da amiga Joamara Lacerda (34 anos). “A cidade é bem acolhedora, com muita organização. Como já conhecia, assim que soube do show, chamei meus amigos para vir comemorar aqui. Parabéns para a gente, Maricá”, brincou Joamara.

Morador de Itaboraí, Adailton Santos concordou com a aniversariante. “Vim para cá hoje porque é o aniversario de Maricá, que eu curto muito por ser uma cidade de primeira qualidade, com um povo muito gentil. Aqui é minha segunda casa”, frisou. Carla Maciel, moradora do Flamengo falou sobre o prefeito. “Vale a pena vir para Maricá, porque a festa aqui é sempre maravilhosa. E a gente tem que agradecer a quem? Ao Fabiano. Ele é o cara”, frisou sorrindo. .

Funcionária da rede pública do município, Sandra Coutinho (47 anos) que também mora no Flamengo, admitiu não dar espaço para o cansaço. “Estou amando tudo. Desfilei de manhã pelas duas escolas que eu trabalho e agora vim curtir o show. Prefeito, parabéns  por tudo que você está fazendo pelo nosso município”, agradeceu.

“Um evento bem família que dá para trazer criança e curtir bastante”, destacou Clara Soares (19 anos) do Parque Nancy. “Estou achando ótimo. Muita gente bonita. Não tive problema nenhum para sair de casa. Na verdade, cheguei até rápido”, pontuou Janaína Martins (30 anos) de São José do Imbassaí. E Lucas Chutz (20 anos) de Bambuí fez um pedido. “Tinha que ter festa aqui todo final de semana”, concluiu.

No domingo, 27/05, o destaque da noite foram os Pratas da Casa Bruno Berner e Moniquinha Angelo. Os músicos locais garantiram a qualidade da festa, encerrando as comemorações pelo aniversário com chave de ouro. Entre as canções apresentadas: “Primeiros Erros”, “Te levar”, “Cara bacana”, “Evidências”, “Medo bobo”, “Amor da sua cama”, “Cheguei” e “Meu coração deu Pt”.

“Depois de tudo que eu já passei, chegar aqui hoje, na cidade que me acolheu, subir nesse palco e me apresentar é uma emoção inexplicável. Estou sem palavras. Obrigado Maricá por tudo que vocês fizeram por mim, pela minha vida e pela vida da minha família”, agradeceu Bruno  Berner que aproveitou o show para cantar duas músicas de sua autoria: “Sinal Vermelho” e “Solteiro ninguém me quer”.

Moniquinha Angelo entrou no palco depois. Em seu repertório, músicas para todos os gostos. “A bagunça hoje é minha e aquela cachaça que a gente não pode deixar de lado, nem que seja um pouquinho, vai esquentar, porque o frio lá fora está arrebentando. Eu tenho axé, sertanejo, forró e pé de serra porque quero agradar todo mundo nessa festa maravilhosa que fecha o aniversário de Maricá. São 204 anos de pura beleza e a mensagem que eu quero deixar para essa galera linda é que amem e respeitem o próximo, esqueçam as raivas, desavenças e o passado. Porque se não houver respeito ao próximo não adianta nada. Já o resto, a gente corre atrás”, filosofou.

Satisfeito com mais um evento de sucesso, o secretário Robson Dutra falou sobre o movimento na cidade. “É uma alegria muito grande em poder trazer mais essa grande atração para o nosso município que é o caso da Claudia Leitte, uma cantora de nível nacional e internacional. As pousadas estão cheias de pessoas que vieram só para ver esse show. Isso torna Maricá mais conhecida porque atrai pessoas que vão se apaixonar pelas belezas de Maricá a ponto de vir morar aqui e até mesmo montar grandes comércios gerando mais empregos para o nosso povo”, concluiu.