Imagens da festa dos 204 anos de Maricá
Acrobacias aéreas, exposição de carros antigos, mágico, muita diversão nos 204 anos de Maricá - Foto: Clarildo Menezes

Além dos shows de artista como Lary, João Gabriel, Casuarina, Jô Borges e Bloody Mary, quem curtiu a programação do aniversário de 204 anos de emancipação político-administrativa de Maricá na orla da Lagoa de Araçatiba também desfrutou de atrações como food trucks, exposição de carros antigos, simulador de fórmula 1, show de mágica e apresentação Esquadrilha Céu.

Expositores como Edson Carlos de Almeida, proprietário da Cervejaria São José do Imbassaí, aprovaram o espaço que foi revitalizado pela Prefeitura. “Assim como todas as iniciativas municipais que tenho visto, a revitalização da Lagoa de Araçatiba foi um acerto. Ela deu vida para esta área que até então estava subutilizada, os eventos aqui tem sido todos de muito sucesso”, afirmou Edson.

Famílias como a da Viviane Santiago da Silva, que aproveitou a festa com o marido Matheus Domingues e a filha Ana Beatriz, também aprovaram a iniciativa. “Estamos achando este espaço muito bom, é tranquilo e cheio de atrativos para vir com as crianças”, destacou Viviane.

Apaixonado por carros antigos, Francisco Lima levou o filho Hudson para conferir a exposição organizada pelo Clube de Veículos Antigos de Praia Seca, em parceria com o Grupo Antigos de Itaipu. “Viemos de São Gonçalo para ver os carro e aproveitar o evento. Meu filho adora fuscas, então está sendo muito interessante para nós”, disse Francisco.

Responsável pela organização do encontro que reuniu os antigomobilismo, Rodrigo Cascaes falou sobre a modalidade. “O antigomobilismo é família, é uma reunião de pessoas que têm em comum o amor e o cuidado com os carros antigos. Aqui temos raridades como o meu Opala Comodoro 79 e o Fusca 81 do amigo Alfredo”, disse Rodrigo.

Apresentando ao público um carro impecável, Alfredo Martinez Vazquez garante e comprova com um álbum de fotos que o seu veículo já esteve em viagens de São Luís do Maranhão ao Chuí, Pantanal, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile e Deserto do Atacama. “Nós, que temos carinho pelo carro antigo, temos que cuidar. Já voltei de algumas viagens com paralama cortado e farol quebrado, quando voltamos, temos sempre que fazer alguns reparos, por maior que seja o nosso cuidado ao longo do percurso. O cuidado e os reparos são o segredo para manter o carro bonito para os eventos”, confidenciou.

Representante da empresa Virtual Grand Prix, que ao lado da Trust levou simuladores de fórmula 1 para o público, Igor Alcides explicou o funcionamento das máquinas e a origem da parceria. “Maricá está com um projeto, que já foi aprovado, para a implantação de um autódromo na cidade. A pista vista pelo público no simulador é a futura pista do autódromo. São duas voltas por pessoa, o que dá no máximo 5 minutos. A primeira volta é para reconhecimento da pista e a segunda é valendo a corrida”, detalhou Igor.

Uma sequência de tirar o fôlego foi o show de magia e manipulação do mágico Dragon, seguido pelos 30 minutos de manobras acrobáticas de voo em formação da Esquadrilha Céu. O casal Marcos Vinicius e Alessandra Vasconcelos, ambos moradores de Araçatiba, elogiou a festa. “Gostei muito das atrações, principalmente por estar tudo perto de casa. Maricá merece essa festa”, disse Alessandra.