Imagem do show de Jo Borges
Jô Borges se apresenta no sábado (11/08) - Foto: Clarildo Menezes

Com apresentações do grupo de samba Casuarina, da cantora Jô Borges e da Escola de Samba União de Maricá o Festival de Maricá (FestMar) foi encerrado em grande estilo. Iniciativa da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), que teve inicio no dia 25/05, o festival aconteceu na orla da Lagoa de Araçatiba, pelos 204 anos de emancipação político-administrativa do município. O domingo (27/08) foi o último dia do evento. A festa temática, sob o tema “E pra quem não é nem ruim da cabeça, nem doente do pé…”, fez a alegria de moradores e turistas apaixonados por samba.

Composto por Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), Rafael Freire (cavaquinho), João Fernando (bandolim) e  Daniel Montes (violão de sete cordas) o grupo de samba Casuarina apresentou músicas do seu último trabalho, o álbum “+100”, e também clássicos do samba como “Partido Alto”, “Com Que Roupa?”, “Brasil Pandeiro”, entre outros. “É uma emoção muito grande poder comemorar com a população os 204 anos da cidade”, afirmou Gabriel Azevedo. “Essa não é a nossa primeira vez em Maricá e estamos muito animados por voltar e por fazer parte desta festa de aniversário”, completou. “Muitas felicidades para toda a população de Maricá”, desejou o vocalista.

Adriana Rick, de 47 anos, moradora da Mumbuca, elogiou a alegria e a organização do FestMar. “A festa aqui em Araçatiba está linda. Eu estou amando os shows de hoje, cheios de samba e tudo muito organizado. Está simplesmente sensacional. Fico muito feliz por morar em Maricá. Eu amo a minha cidade”, declarou Adriana.

A primeira a subir ao palco do FestMar no domingo foi a cantora Jô Borges que esbanjou talento e simpatia. Muito conhecida na cidade Jô reforçou seu amor por Maricá. Em seu reportório estavam sucessos como “Não Deixe o Samba Morrer”, “Alguém Me Avisou” e muitos outros.

“Todo ano é uma grande emoção para mim participar das festividades de aniversario da cidade”, disse Jô Borges. “Só quem conheceu Maricá há 15 anos como eu conheci sabe o valor que essa cidade tem e o valor que nós precisamos dar ao que nós conquistamos até aqui. Essa valorização da cultura, valorização dos artistas locais, isso é muito importante”, frisou. “Eu só tenho a agradecer. Sou muito grata mesmo a essa cidade, que é a minha cidade por escolha. E, o amor só cresce”, ressaltou a cantora.

A moradora de Itapeba, Verônica Costa, de 48 anos, foi só elogios e animação. “Não quero mais sair daqui. Vou dançar muito a noite toda. Está tudo maravilhoso”, elogiou. “Jô Borges é sempre maravilhosa”, completou. “A prefeitura está de parabéns. Em meio a tantos problemas está conseguindo realizar uma festa tão bem organizada e com segurança”, frisou.

Encerrando as comemorações na Lagoa de Araçatiba com chave de ouro a bateria da Escola de Samba União de Maricá, grande campeã do grupo C do carnaval carioca 2018, transformou o FestMar em um grande “carnaval fora de época”. Enquanto o publico caia no samba, baianas, passistas, rainha de bateria e um casal de mestre salas e porta-bandeiras completaram o cenário.