Evento, com louvores e orações, marcou a abertura do Dia Municipal do Evangélico - Foto: Fernando Silva

O Dia Municipal do Evangélico, comemorado nesta sexta-feira (25/05), foi marcado por uma manhã de louvores, pregações e uma atração especial, o cantor evangélico Willian Nascimento, que cantou seus principais sucessos na Assembleia de Deus de Maricá, no Parque Eldorado, Centro. O evento foi realizado em uma parceria entre a Coordenadoria de Assuntos Religiosos, vinculada a Secretaria Geral e de Governo, e a Associação de Ministros Evangélicos de Maricá (AME). o prefeito Fabiano Horta, acompanhado da primeira dama Rosana Horta e do secretário Geral e de Goveno, Renato Machado, também esteve presente.

O encontro, que reuniu pastores e apóstolos de diversas igrejas do município, ofereceu um café da manhã para os visitantes e contou com a pregação do apóstolo Joel Pereira, que levou mensagem sobre a família e a união de todas as instituições evangélicas, que precisam permanecer num só propósito. O cantor evangélico Willian Nascimento cantou louvores, como a música “Agir de Deus”, e falou sobre a importância da junção de todos num mesmo objetivo.

“Para mim é maravilhoso fazer parte de um projeto tão bonito onde pastores sentam para ouvir aquilo que eles estão acostumados a falar todos os dias em suas respectivas igrejas. Hoje foi o dia que eles tiveram a oportunidade de ouvir experiências de pessoas que já passaram por tantas coisas e eu só tenho que agradecer o convite e por estar aqui com o povo de Maricá que sempre me acolhe muito bem”, disse Willian.

O prefeito, que estava cobrindo uma extensa agenda devido às comemorações do aniversário da cidade, também falou sobre a importância da união da comunidade evangélica no município.

“Hoje temos um momento de festividade local. O dia 25 de maio é uma data oficial dos evangélicos no município, que já faz parte da programação da agenda da cidade em conjunto com o aniversário de Maricá. Para a nossa gestão tem sido uma grande honra poder contar com o apoio da comunidade evangélica nas nossas ações, pois é um grupo grande, que abrange vários bairros e tem uma grande possibilidade de avançar cada vez mais na construção do bem comum”, concluiu Fabiano.