Secretária Rita Rocha apresentou o processo de regularização fundiária realizado no município - Foto: Katito Carvalho

Chegou ao fim, nesta quinta-feira (17/05), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, o 7º “Encontro com a Sociedade”. Em sua plenária final, o evento promovido pelo Conselho Federal de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ) com apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, contou com a presença da secretária da pasta, Rita Rocha.

“Esse encontro do CAU acontece sempre em três cidades do estado e pela primeira vez Maricá está sediando o evento”, contou Rita. “Hoje nós participamos de uma mesa referente a aplicação da regularização fundiária pelos municípios, e aproveitei para apresentar a todos o processo de regularização fundiária que está sendo feito pela Prefeitura através do nosso projeto Endereço Certo”, explicou.

Ainda de acordo com Rita Rocha, o fato de ter muitas pessoas de fora da cidade presentes no encontro faz desse do 7º “Encontro com a Sociedade” uma ótima oportunidade para divulgar os trabalhos que a Prefeitura de Maricá vem realizando pela cidade.

“Apresentei os dados do programa, como são feitas as reuniões com a comunidade, a parte cartorial, a titulação com as famílias, enfim, cada etapa do processo”, completou. “Muitas das pessoas aqui presentes vieram de outros municípios e por isso é muito importante dar visibilidade ao trabalho que a Prefeitura vem realizando. Inclusive eu tive a oportunidade de apresentar para o Conselho como funciona todo o nosso trabalho, apresentei os números dos processos e quais comunidades nós estamos atendendo”, frisou Rita.

Segundo os conselheiros do CAU, o evento, que nesta edição buscou debater a nova lei de regularização fundiária, visa sempre discutir e desenvolver pontos frágeis da arquitetura e do urbanismo. Pelo cronograma do conselho, as próximas edições estão previstas para serem realizadas na Baixada Fluminense e na cidade de Angra dos Reis.