Primeiro “PontaPé Musical” deste ano leva ao Cineteatro Henfil as bandas Feed My Soul e AOCAIS. Elas se apresentam nesta sexta-feira (09/03) a partir das 19h, prometendo som pauleira de fazer tremer o palco do cinema. O evento, idealizado pela 3 Pés Produções (produtora formada por ex-alunos de um curso do Pronatec oferecido pela prefeitura), vem incentivando artistas da cidade a mostrar repertório próprio e estabelecer intercâmbio com o trabalho de grupos autorais de municípios vizinhos.

Nascida em Maricá, a Feed My Soul é a união de quatro amigos da escola, Danilo Soares, Victor Hugo, Victor Guimarães e Stephano Pierini. “Sentimos prazer em tocar nossas músicas, mas também as de bandas que marcaram nossas vidas, como Creed, Metallica e Alter Bridge”, diz Danilo. “E queremos mandar essa energia boa pra todo mundo que aparecer pra nos ouvir”, acrescenta Stephano.

AOCAIS é recém-nascida (junho de 2017) e também formada pelos  maricaenses Luiz Castro, Matheus Albuquerque, Thiago Pierrot Castro e Vinicius Gama. Com influências de Hoobastank, 3 Doors Down, Cavo e Default, seus integrantes já começaram a compor suas músicas no estilo Nu Metal. “Nossas composições falam sobre assuntos cotidianos, mas com letras bem fortes”, explica Luiz. O peso de duas guitarras torna o som da banda algo diferente do cenário. “Em 2018, vamos cair na estrada”, diz.

Cinema Público Municipal Henfil

“PontaPé Musical”

Bandas Feed My Soul e AOCAIS

Sexta-feira (09/03) às 19h

O cinema fica na Rua Domício da Gama, 291, esquina com Rua Alferes Gomes, no Centro.