Após ser apresentada nas escolas da Rede Municipal de Ensino e em espaços públicos da cidade, a peça “Se essa rua fosse sua” poderá ser vista neste sábado (17/02) e domingo (18/02) no Cine Henfil, a partir das 18h. No espetáculo, os atores Bruna Mascarenhas, Jorlan de Oliveira e Natália Figueira arrancam risos da plateia enquanto vivem no palco situações cotidianas do trânsito.

Com texto e direção de Paulo Marcos Carvalho, “Se essa rua fosse sua” busca alertar sobre os perigos do tráfego urbano e também instruir a respeito dos comportamentos adequados a motoristas e pedestres através da  personagem Zefinha. Menina recentemente chegada do interior, que se vê perdida em meio à confusão de uma cidade grande.
“O mais legal dessa peça, ao meu ver, é a maneira como os atores interagem com as crianças, fazendo com que participem da história e, assim, entendam mais facilmente sobre direitos e deveres no trânsito”, diz a secretária de Cultura, Andréa Cunha.

Cinema Público Municipal Henfil
“Se essa rua fosse sua”
Sábado (17/02) e domingo (18/02) às 18h
Classificação Livre
O endereço é Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro.