Edy Baiano, Edinho Manhoso e a dupla Betinho Bahia e Ismayer Alves são as atrações nesta sexta - Foto: Fernando Silva

A primeira edição de fevereiro do projeto “Pratas da Casa”, da Secretaria de Turismo de Maricá, teve muito samba na Praça Conselheiro Macedo Soares até o fim da noite da última sexta-feira (02/02). Os cantores Wagner Mariano e Rafael Caçula agitaram o público que, aos poucos, foi enchendo o espaço e transformando o evento num grande pré-carnaval. No repertório, estavam sambas clássicos de artistas consagrados como Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e os grupos Fundo de Quintal e Revelação.

Na plateia havia grupos de amigos, famílias e gente que foi sozinha curtir a noite, como o aposentado Nilton Batista, de 84 anos. Morador do Parque da Cidade e usando um chapéu estilizado, ele contou que já frequenta o local há quatro anos, quando ainda tinha o nome de ‘Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá’. “Já tenho amigos aqui desde essa época, até o pessoal das tendas. Morei na Zona Norte do Rio e sempre gostei de um samba, e o ambiente aqui é ótimo, assim como a cidade, onde vivo há uns cinco anos”, revelou ele.

Ao lado do palco, um casal de amigos chamava a atenção de quem estava na praça dando um show de dança de salão. A promotora de eventos Letícia Pereira, de 32 anos, e o estudante Tássio Oliveira, de 18 anos, ambos moradores do Centro, bailavam com entusiasmo e leveza, recebendo muitos aplausos do público. “Já vínhamos antes da mudança que teve e acho que agora tem uma organização melhor, com uma distribuição de shows mais bacana”, lembrou Tássio ao lado de Letícia, que também é professora de dança. “Gosto quando tem shows de samba ou forró, algo assim que dê para dançar”, pontuou ela.

Por causa do MariCarnaval 2018, o projeto Pratas da Casa vai fazer uma pausa nesta sexta-feira (09) e volta no dia 16/02, também às 19h, quando será a vez da Banda RJ-106 (pop e rock) agitar a galera e na sequência, às 21h30, quem anima o público é a banda Biokimi-k. Já na última sexta-feira do mês (23), quem comanda são as bandas Carta Um (às 19h) e Thunderock (às 21h30).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here