Evento, com doação de sangue e shows de rock, acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel - Foto: Michel Monteiro

“Gaia Fest Beer” é o evento deste fim de semana em frente ao Mercado das Artes, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Com apoio da Secretaria de Cultura, traz para os maricaenses informações sobre como fazer uma boa cerveja e atrações musicais. O cantor Gustavo Soli, com repertório romântico, anima a degustação da sexta-feira (26/01), a partir das 15h, e Leandro Ribeiro, com seu blues, se apresenta no sábado (27/01) um pouco mais cedo, às 13h. Ainda no sábado, o sommelier Hudson Silva dá uma aula aos visitantes de como se confeccionar uma cerveja artesanal em casa.

“A gente costuma chamar esse bate-papo com o público de ‘brassagem’, que nada mais é do que uma palestra, podemos dizer assim, em que o sommelier demonstra o processo inteiro de confecção da bebida de forma a que o interessado no assunto saia dali podendo tentar fazer a sua própria cerveja”, explica Ivan Figueiredo, responsável pelo evento com Marcelo Nascimento, do selo cervejeiro Eles de Gaia.

Os dois participaram, recentemente, da Feira de História Antiga e Medieval de Maricá e festejam a repercussão positiva para o próprio selo: “A Cultura está de parabéns em apoiar eventos assim. Nos ajuda muito”, diz Marcelo. “Nós sabemos que o mercado de cerveja artesanal vem crescendo muito, por conta da qualidade e do uso de produtos naturais, e nada mais justo apoiarmos uma iniciativa como essa, vinda de uma dupla aqui da cidade, ajudando a fomentar nossa economia e nosso conhecimento sobre o tema”, conclui Andréa Cunha, secretária de Cultura.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here