Humor sem gestos obscenos e palavrões na comédia "Chica Boa" apresentada no Cinema Henfil - Foto: Katito Carvalho

Uma comédia dos anos 40, numa espécie de circo-teatro, sem palavrão e gestos obscenos foi encenada no último final de semana, dias 13 e 14/01 no palco do Cinema Henfil, reunindo crianças e adultos. Escrita por Paulo Magalhães, “Chica Boa” contou com nove atores, entre eles o diretor Lula Medeiros e o ator Sérgio Moreli, que mora na cidade, abordando a moral e revelando verdades ocultas, após a chegada de uma jovem moderna e revolucionária.

“Não usamos artifícios para que o público ria, mas a comédia da época com coisas bobas e ingênuas e sem agressão, para contar a história de uma família com uma mulher que toma conta de tudo e acaba fazendo-os explodir. Representar para os moradores dessa cidade é uma alegria para nós que conhecíamos a cidade quando não havia um local para essas apresentações”, contou Lula Medeiros, que também atua na peça.

“Eu fico muito feliz em poder representar para o povo dessa cidade que eu amo. Isso é muito gratificante. Graças a Deus construíram esse espaço, que a cidade tanto precisava”, completou Moreli.

Moradora do Flamengo Ivete Santos (61 anos) concordou. “Eu amo teatro e cinema. Ontem fui ao cinema em Niterói e hoje estou aqui no teatro, onde faço questão de estar sempre que dá e gostei da ideia de assistir um espetáculo que se passa nos anos 40. Eu gosto de peça assim, leve, que vale a pena sair de casa para assistir”, explicou, antes de dizer que inclusive havia pego a programação de férias oferecida no local pela Secretaria de Cultura.

A amiga Geralda Inês de Castro (65 anos), moradora de São José do Imbassaí, é presença garantida no local. “Eu assisti quase todas as peças até agora, inclusive no Festival. E gosto muito dessa tendência que a peça fala de um movimento a frente da época e de falar de coisas que aconteceram no passado”, contou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here