O Cine Teatro Henfil abre suas portas nesta sexta-feira (12/01), às 18h, para a mostra “Universo Pop”, do artista plástico Cau Muniz. Os trabalhos, baseados na Pop Arte, ficarão expostos para os visitantes durante todo o mês de janeiro no horário de funcionamento do espaço. Amy Winehouse, Hebe Camargo, Carmem Miranda e Elza Soares são alguns dos ícones que os maricaenses poderão apreciar no formato de escultura em chapas.

Com formação acadêmica na Escola de Belas Artes da UFRJ e pós-graduação em arte-terapia na Cândido Mendes, Cau comenta, no entanto, que é capaz de abrir mão de todo conhecimento teórico se isto o fizer avançar em suas inspirações. “Desde guri que eu pinto, desenho e tenho um envolvimento com o belo, porque minha visão artística sempre foi permeada pela beleza tanto no ilustrativo quanto no abstrato”, enfatiza.

Ainda segundo ele, seu interesse pela Pop Arte se deve a um lado em sua trajetória que busca criticar o sistema. “Homenageio essas pessoas que estão aí no inconsciente coletivo, mas que o sistema transformou num personagem, usou e, em alguns casos, cuspiu”, diz o morador de Itaipaçu que, pela primeira vez, vai expor em Maricá. “Não crio muita expectativa, mas sei que vai ser um sucesso”, diz.

Cinema Público Municipal Henfil

Exposição “Universo Pop”, de Cau Muniz